Politica de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções:
Em caso de compra e desistência de produtos comprados na loja online, ou ao receber o produto percebeu haver se enganado o cliente possui até 7 dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para solicitar o cancelamento do pedido e a devolução do seu dinheiro. Todavia, os produtos devem ser devolvidos exatamente como foram recebidos, sem quaisquer sinais de uso ou avaria, estando devidamente os produtos embalados ou lacrados, se for o caso!
Caso o produto esteja correto, mas foi recebido apresentando algum defeito relacionado com sua fabricação, afastadas todas as hipóteses de mal uso, O cliente poderá solicitar a troca por outro produto do mesmo em até 30 dias corridos, contados a partir da data de entrega.

Como solicitar a troca:
Se a compra foi realizada em qualquer canal de venda, mas retirada em loja física basta levar o produto acompanhado da nota ou cupom fiscal na mesma loja em que foi realizada a compra e solicitar a troca. Todavia, se a compra foi realizada em alguma loja virtual própria ou parceira, basta entrar em contato com a empresa através da central de atendimento ao cliente pelos telefones 69 2141-5848, 69 99257-8829 ou e-mail make.suportes@gmail.com com imagens do item defeituoso.

Como solicitar a devolução e cancelamento do pedido:
Para solicitar a devolução do seu pedido e cancelamento da compra, o cliente deverá entrar em contato com a central de atendimento por meio telefônico ou encaminhando um e-mail com a solicitação de cancelamento da compra.

Troca de itens por defeito:
Os produtos vendidos e entregues são recebidos da indústria e armazenados conforme todas as regras estabelecidas pela ANVISA para armazenamento de cosméticos, todavia em caso de defeito é assegurado ao cliente o direito de troca por DEFEITO DE FABRICAÇÃO, o que deve ser informado para a equipe de atendimento ao cliente no momento da solicitação.
Para solicitar a troca o cliente deve informar o número do pedido, o número de referência do produto, a data de compra, o tipo de defeito apresentado, e se possível, apresentar fotos com o defeito do produto a ser devolvido.
Os procedimentos para realização da troca deverão ser iniciados imediatamente após o recebimento do produto com defeito.
Após análise e constatação de que o produto foi entregue com defeito, a Rose Paradise arcará com as despesas de recolhimento/postagem do produto, que após recolhido será analisado para reenvio de um novo produto (havendo disponibilidade em estoque) ou de um outro produto (caso o cliente opte por realizar a troca).

Em quaisquer dos casos, o cliente poderá também optar por:

Receber em vale compras no mesmo valor do item adquirido;
Trocar o produto por outro item de igual valor;
Requerer o ressarcimento do dinheiro investido; e
Adquirir outro produto de valor superior ao da compra e pagar a diferença na forma de pagamento desejada.

Pedidos recebidos com faltas:
As mercadorias são despachadas e conferidas de forma segregada e sistemática, o que reduz significativamente as possibilidades de erros na conferência e despacho dos produtos. no entanto, caso ocorra algum problema de faltas estas devem ser identificadas no momento do recebimento da mercadoria pelo cliente, pois é de sua responsabilidade verificar se os produtos estão em perfeito estado e se as quantidades dos produtos recebidos estão corretas.

Providências a serem tomadas nos casos de falta de peças ou inconformidade identificadas no ato de recebimento dos pedidos:
Anotar no verso da nota fiscal: os itens faltantes, nome e RG do motorista e a placa do veículo.
Assinar e informar o CPF do recebedor da mercadoria, no verso da nota fiscal.
Entrar em contato com um de nossos canais de atendimento, para informar o ocorrido.

Problemas no recebimento dos pedidos só serão considerados caso a conferência da mercadoria tenha sido realizada no ato da entrega, conforme o Art.754 do Código Civil.
Em caso de recebimento de pedido com faltas, tendo o cliente seguidos todas as recomendações previstas, a manifestação de troca deverá ser realizada em até 7 dias úteis

“O direito de arrependimento está expressamente previsto no Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49, e foi reforçado pelo Decreto 7.962/2013, conhecido como Lei do E-commerce, no qual o legislador foi além e trouxe, inclusive, inovações nesse sentido. O referido artigo do CDC, Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990, determina: Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”. 

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